Tiragens rápidas
- Prida
- 20 de nov. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 12 de dez. de 2017
Às vezes uma questão mais simples pode ser esclarecida com uma tiragem rápida no tarot. Dúvidas sobre como proceder em determinada situação, ou o que pode acontecer se tomarmos um caminho x, onde procurar algo ou alguém etc. são interrogações que funcionam muito bem com um tipo de tiragem ligeira que uso muito no meu cotidiano: também conhecido como jogo da "Cruz" ou "próximo passo". Minhas fontes nesse caso são principamente do "Livro de Thoth" de Crowley. É um modo de tiragem rápido e de fácil interpretação pois as cartas estão em lugares bem definidos e de fácil compreensão. Também por serem apenas 4 cartas em usos, fica menos complexo de analisa-las e integra-las no contexto da pergunta.

Carta 1 - Situação de partida da pergunta. Onde e como o consulente se encontra no momento.
Carta 2 - Isso não é imprtante agora. Nao deve ser temido nem esperado.
Carta 3 - Só isso é importante agora.
Carta 4 - Este é o próximo passo. Quando a previsão da 4 carta acontecer, o jogo pode ser repetido.
É interessante observar que muitas vezes o resultado da carta 2 e 3 mostram nossas dúvidas sobre a questão perguntada e assim fica mais fácil refletir, compreender e tomar decisões!
As cartas 1 e 4 mostram o ponto de partida e a provavel chegada, não devemos atribuir significados impressionantes à 4 carta pois ela somente significa que quando isso acontecer devemos jogar novamente e não exatamente o final da questao em jogo. A carta 3 é a mais importante pois aconselha o que ou como devemos fazer para alcançar nossos objetivos. A cara 2 deve ser observada como advertência contra dispersão de energias desnecessárias naquela direção!
Commentaires