meditação e tarô
- Prida
- 4 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
A prática meditativa da atenção é essencial para que possamos nos preparar para todos os aspectos desta vida e da morte. No tarô propriamente, a meditação se aplica maravilhosamente pois se conseguimos aprimorar nossa concentração seremos capazes de captar muito mais informação do plano astral e assim nossa tiragem e interpretação serão mais bem sucedidas.
No entanto, a concentração meditativa não é aquilo que muitos imaginam ser, ou seja, entrar em transe; muito pelo contrário, a meditação da atenção plena nos ensina a ficarmos atentos ao nosso entorno, ao momento presente, absolutamente "ligados" no que está acontecendo. Sem ser levado pelo tsunami de pensamentos que assolam nossas mentes durante cada momento de nossas vidas, o meditador descansa no vazio mental. Os pensamento acontecerão, pois é atributo da mente pensar, mas o meditador deixará que passem da forma que chegaram, sem se afetar por nenhuma emoção, idéia ou sensação associativa. Se nos esforçarmos de forma sistemática, podemos aprender a expandir nossa energia e pensamentos positivos para outros seres, mas sem dominar a prática da meditação, não se engane, nada disso será efetivo, mesmo com as melhores intenções. Meditar não é uma ação que nos beneficia apenas, tornando-nos mais calmos, controlados, pacientes, mas beneficia a todos os demais seres, ligados a nós direta ou indiretamente; pois através dela seremos mais receptivos às influências evolutivas e seremos canais de transmissão excelentes. Pela meditação somos capazes de alcançar níveis melhores de conhecimento transcendental e talvez, um dia chegar à realizações profundas como os grandes mestres iluminados.
O arcano II Sacerdotisa é o que imediatamente me vêm à mente quando penso nesse assunto. O nome dessa segunda carta também é GNOSIS, ou seja, conhecimento, os ocultistas também a chamam de a Porta do santuário. Ou seja, pela meditação teremos acesso à conhecimentos elevados e a outros níveis de nossa mente.
O vídeo que posto aqui é sobre a meditação vipassana, mas existem muitas outras formas e tradições de meditar. Cada um deve escolher a melhor forma e começar já!
Comments