Carta do dia: sacerdotisa
- Prida
- 18 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de nov. de 2017

Ela nos fala de um conhecimento indizível, muito ligado à intuição e associado à paciência e ao silêncio. Este arcano fala de prudência e de espera, não no sentido de imobilidade, mas da espera como método para grandes e profundas realizações. Afinal ela tem as chaves na mão e pode abrir todas as portas.
Quando o tiramos, ela alerta contra decisões impulsivas e precipitadas. Ela nos convida a observar atentamente a cena em silêncio, sem distrações, e esperar pela compreensão que virá, às vezes mais pelo sentimento que pela razão.
As ações aqui são lentas, beirando à imobilidade, pois a sacerdotisa age somente quando está certa do que deve fazer.
O arcano 2 também é, obviamente, associado à dualidade. As duas colunas que a ladeiam são os dois pilares da árvore da vida cabalística; uma negra e outra branca, simbolizam os opostos simétricos como compaixão e severidade, luz e sombra, espirito e matéria, criação e destruição.
Outra associação evidente na Sacerdotisa é a lua. Ela usa uma coroa com a lua cheia e aos seus pés tem a lua crescente. A lua é símbolo da intuição e de habilidades psíquicas; também simboliza as mutações e os ciclos da existência; e as fases da vida de uma mulher.
Comments